sábado, 16 de junho de 2007

Kaido Racer 2



A Oriente nada de novo.

A cada dia que passa a longa distância que separa os lançamentos japoneses e europeus vai sendo encurtada. Claro que ainda são muitos os jogos que se destinam a um nicho de mercado oriental, mas Kaido Racer 2 conseguiu ver a luz do dia no Ocidente. Será que não terá perdido qualidades pelo caminho?

Mal introduzimos o disco na nossa PlayStation 2, reconhecemos o traço que a Genki deixou bem patente em Street Supremacy na PlayStation Portable. Não terá sido das experiências mais agradáveis que já vivemos naquela consola, mas temos que dar uma segunda oportunidade a esta produtora reconhecida por este género de jogos.

Dizer que Kaido Racer 2 é um simulador de condução é ser muito abrangente, a definição correcta para este título é adjectiva-lo de simulador de drifting. Para quem não está familiarizado com o termo, trata-se de fazer deslizar o carro em curtos trechos de alcatrão carregados de curvas e contracurvas.

A juntar a esta pequena descrição adicionamos a tradução de kaido e ficarão com certeza elucidados para o que vos espera. Kaido é o nome dado às estradas sinuosas nas montanhas japonesas. Depois desta adjectivação minimalista, já perceberam que terão que ser adeptos deste género motorizado, ou então irão sentir que este jogo não é para vocês.

Nenhum comentário: